Os alunos, organizados em equipas ou individualmente, são desafiados para competições sobre estimar valores ou medir o seu próprio desempenho.
As regras da competição são apresentadas e debatidas passo-a-passo e os procedimentos demonstrados.
Os alunos, organizados em equipas ou individualmente, são desafiados para competições sobre estimar valores ou medir o seu próprio desempenho.
As regras da competição são apresentadas e debatidas passo-a-passo e os procedimentos demonstrados.
Com a mão em que sabes que tens mais força, vais apertar, durante 5 segundos. Verás na imagem projetada a força que estás a fazer. Os valores obtidos por cada aluno são registados numa tabela semelhante à da página seguinte.
1 – Vais formar uma fila, ordenadamente, com os teus colegas e esperar pela tua vez.
2 – Quando chegar a tua vez de medir a força de aperto da tua mão:
a) Recebes o manípulo do sensor do teu colega.
b) Seguras bem o manípulo, sem apertar.
c) Apertas o máximo possível o manípulo, durante um período de 5 segundos.
3 – O computador regista a força que fizeste.
4 – Passas o sensor ao teu colega.
5 – Regressas ao teu lugar na fila.