X Edição dos Cineastas Digitais – Escola Secundária Carlos Amarante

X Edição dos Cineastas Digitais 2016-17 – Entrega de prémios

Fomos à Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, para entrega das lembranças (troféu, diploma e livros oferecidos pela Gradiva Publicações, S.A. decorrentes da menção honrosa atribuído pelo Júri dos Cineastas Digitais, na categoria de Video-Curtas, a uma equipa desta escola constituída pelos alunos Bruno Oliveira e Mara Vasconcelos apoiadas pela professora Deolinda Mendes.O Bruno Oliveira não pode participar por ter entretanto ingressado no Curso Superior de Cinema.

O vídeo premiado “Felicidade Perdida” apresenta a seguinte sinopse: “Em criança, gostava de ser escuteiro, de dançar e de fazer teatro. A família, os amigos e a sociedade não deixaram que o seu sonho se realizasse. Chegado à adolescência, enfrenta uma vida vazia, sem sentido, que o leva ao suicídio”. Trata-se de um belo trabalho com um final trágico.

 

Agradecemos a todos os alunos e respetivos professores que concorreram a esta edição, à Direção-Geral da Educação, Gradiva Publicações, S.A. e Liga dos Bombeiros Portugueses o apoio que nos permite manter estas iniciativas.