Cineastas Digitais (2020-21) – Cerimónia de Entrega de Prémios

GRANDE PRÉMIO DO JÚRI – Categoria: Vídeo Narrativas

Decorreu hoje, no final do dia, a Cerimónia de entrega de prémios correspondente ao vídeo “Tu fazes a diferença”, premiado com o Grande Prémio do Júri na categoria “Vídeo Narrativas”.

O vídeo aborda o tema da depressão de forma excelente e merece, sem sombra de dúvida, ser visualizado! Pode vê-lo aqui: https://bit.ly/CineastasTuFazesDiferenca

A sinopse do vídeo é: “Uma jovem que sofre de depressão passa por fortes dores emocionais e tenta fugir a essas sensações, usando a arte como escapatória desse mundo escuro. Sem se aperceber, sente-se atacada pela angústia de não conseguir ser feliz e foge rapidamente para o seu mundo para expressar o que sente no papel, de modo a se aliviar dessa dor.”

Os alunos premiados, Ana Vila Nova e Vlad Mereacre, do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo, Portimão, estão de parabéns, assim como a professora Marina Mónica Silva, que acompanhou os alunos.

Os alunos, a professora e a escola receberam certificados, troféu e livros (da editora Gradiva Publicações, S.A.). Os alunos receberam ainda, cada um, um Vale de compras.

Participaram na Cerimónia: o Dr. José Carlos Sousa, Diretor de Serviços de Projetos Educativos da Direção-Geral da Educação; o professor António Rodrigues, Diretor do CCEMS; os professores Bruno Conde e Nancy Silva, Coordenadores do concurso; a professora Isabel Madeira, Adjunta da Direção da escola e, claro, Ana Vila Nova e Vlad Mereacre, alunos premiados. Infelizmente a professora Marina Mónica Silva não pode estar presente.

Agradecemos a todos os alunos, e respetivos professores, que concorreram a esta edição, à Direção-Geral de Educação e à Gradiva Publicações o apoio que nos permite manter esta iniciativa há mais de uma década.

Contamos divulgar os premiados da XV edição do concurso, ano letivo 2021/2022, brevemente.

Informamos ainda que iremos abrir mais uma edição dos concursos Cineastas Digitais e Artistas Digitais nas próximas semanas. 😊

http://cineastas.ccems.pt

#cineastasdigitais