Georreferenciação, programação e drones

O Projeto GO! Mobilidade na Educação foi premiado pela Rede TIC e Sociedade, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), no âmbito da edição 2014, do Prémio Inclusão e Literacia Digital.

O prémio possibilitou, em 2015, a investigação e desenvolvimento de aplicações para equipamentos móveis (smartphones e tablets)e a implementação, em parceria com o Desporto Escolar, de um programa para a promoção da atividade física na exploração da Natureza, que envolveu centenas de professores de escolas de todo o país.

Em 2016 vamos instituir uma rede de escolas que, nos próximos dois anos, vão aprofundar a versão 3 do projeto GO!. Estas escolas vão receber Kits de equipamentos necessários para tal bem como ampliar ou desenvolver o projeto com financiamento próprio. No próximo dia 20, vai realizar-se a apresentação pública das atividades a desenvolver, assinar-se os protocolos com as escolas da rede GO 3.0 e serão entregues os equipamentos. Haverá workshops a desenvolver-se em torno do Castelo de Leiria e da Rota do Crime do Padre Amaro.

Programa e Inscrições em http://iniciativa.ccems.pt/jornadago3