Programação e robótica na aprendizagem curricular


ESECS – IPLeiria – 24 e 25 de novembro de 2021


A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais é a mais antiga instituição do Ensino Superior de Leiria (iniciou atividade em 1985), sendo mesmo anterior à instituição em que se integra – O Instituto Politécnico de Leiria. Tem portanto uma longa tradição na formação de professores, quer ao nível da formação inicial, quer em Mestrados no âmbito de várias áreas de especialização.
Apoiam o CCEMS em múltiplos projetos nacionais e internacionais e, todos os anos, realizamos atividades em parcerias bilaterais ou envolvendo outras entidades regionais (algumas suspensas devido à pandemia). Ficamos por isso muito honrados pelo convite para realizar estas workshops com professores e alunos das licenciaturas e mestrados no âmbito da formação inicial de professores.
Saudamos, em particular, os que ingressam agora na profissão. O seu entusiasmo (os que já trabalham com alunos já pediram os robôs para realizarem atividades) reforçou a nossa esperança de renovação dos modos com se aprende e ensina nas nossas escolas. As atividades foram dinamizadas pela Nancy Silva e pelo Bruno Conde. Agradecemos o acolhimento e participação entusiástica de todos.