XVI Edição Cineastas Digitais – Agrupamento de Escolas D. Maria II

Cineastas Digitais (2017-18) – Grande Prémio do Júri
Categoria: Vídeo Narrativas


No dia 24 de maio a equipa do CCEMS, representada por António Rodrigues (Diretor do Centro de Competência Entre Mar e Serra) e por Nancy Silva (coordenação do projeto) deslocou-se ao Agrupamento de Escolas D. Maria II, Escola Secundária D. Maria II, em Braga, para entrega do Grande Prémio do Júri à equipa “Maria Nuno Guilherme”, constituída pelos alunos Maria Jorge, Nuno Dias e Guilherme Vieira com orientação da professora Cidália Freitas.
Os alunos e a professora receberam livros, certificados, troféus e vales. A Escola recebeu um certificado e um troféu.
Representaram o Agrupamento o seu diretor, João Leite, o subdiretor, Vasco Grilo e as adjuntas da direção Rosário Pinto e Ângela Meireles.
Os ex-alunos concorreram quando estavam no 12.º ano e ingressaram entretanto na Universidade. Por motivos associados aos seus estudos, o aluno Guilherme Vieira não pode estar presente na Cerimónia mas o seu prémio foi entregue aos seus representantes, os colegas de equipa, que lho entregarão.
Muitos parabéns a todos os alunos e professora.
Podem ver ou rever o vídeo “Matilde” em http://bit.ly/videomatilde

Agradecemos a todos os alunos e respetivos professores que concorreram a esta edição, à Gradiva Publicações, S.A., ao PNL 2027 e à Direção-Geral de Educação o apoio que nos permite manter esta iniciativa há mais de uma década.
Estamos à espera dos vossos vídeos sobre o tema livre ou sobre os Valores da Cidadania Europeia.
http://cineastas.ccems.pt