Cineastas Digitais (2019-20) – Cerimónia de Entrega de Prémios

GRANDE PRÉMIO JÚRI – Categoria: Vídeo Curtas

No arranque de mais um ano letivo realizamos, no dia 10 de setembro, mais uma Cerimónia de entrega de prémios correspondente à edição do ano 2019/2020.

Foi com enorme prazer que fomos, presencialmente à Escola Secundária de Ermesinde entregar o “Grande Prémio do Júri” à aluna Beatriz Alves Ferreira que, orientada pelo professor António Sousa, realizou o vídeo “Eu, a minha Família e o Covid 19”.

A sinopse do vídeo: “A animação narra as vivências de uma criança em tempo de confinamento social e que sonha com o mundo lá fora em liberdade. São os sonhos de uma criança mas acima de tudo o sentimento de esperança num futuro melhor.” Pode ser visualizado em https://bit.ly/CineastasEuMinhaFamiliaCovid

A aluna, o professor e a escola receberam livros (da editora Gradiva Publicações, S.A.), certificados e troféus. A Beatriz recebeu também um vale de compras no valor de 250€.

Participaram na cerimónia a Diretora do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Ana Maria Cortez, o Diretor do Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS), António Rodrigues e a Coordenadora da equipa, Nancy Silva.

Muitos parabéns!

Agradecemos a todos os alunos, e respetivos professores, que concorreram a esta edição, à Direção-Geral de Educação e à Gradiva Publicações o apoio que nos permite manter esta iniciativa há mais de uma década.

Contamos com a v/ participação na edição do letivo 2021/2022. Os temas serão divulgados brevemente.

http://cineastas.ccems.pt

#cineastasdigitais