Cineastas Digitais (2020-21) – Cerimónia de Entrega de Prémios

Menção Honrosa – Categoria: Vídeo Curtas

No dia 4 de julho decorreu a Cerimónia de entrega de prémios correspondente ao vídeo “Metamorfose”, distinguido com uma Menção Honrosa na categoria “Vídeo Curtas”.

A aluna premiada, Joana Félix, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente – Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, está de parabéns, assim como o professor José Nobre, que a orientou.

O vídeo “Metamorfose” pode ser visualizado em https://bit.ly/CineastasMetamorfose2020_21 e na Sinopse pode ler-se: “Uma animação sobre evolução e crescimento pessoal, uma METAMORFOSE de pensamentos e emoções. Um nascer de um novo ser, desprovido de angústias passadas, sentimentos repressivos, medos e receios submersos. Uma luz pronta a voar.”

A aluna, o professor e a escola receberam certificados, troféu e livros (da editora Gradiva Publicações, S.A.).

Participaram na cerimónia: o diretor da escola, Cesário Silva; o professor premiado, José Nobre; a aluna premiada, Joana Félix; o diretor do CCEMS, António Rodrigues e a coordenadora do concurso do CCEMS, Nancy Silva. Estiveram ainda presentes 2 alunas colegas que também foram premiadas no concurso, mas com outros vídeos.

Muitos parabéns a todos!

Agradecemos a todos os alunos, e respetivos professores, que concorreram a esta edição, à Direção-Geral de Educação e à Gradiva Publicações o apoio que nos permite manter esta iniciativa há mais de uma década.

Está a decorrer a XV edição com os temas “Mobilidade das Pessoas” (categorias NanoVídeos e Vídeo Narrativas) e “Tema livre” (categoria Vídeo Curtas).

Concorra até ao final do mês de julho!

http://cineastas.ccems.pt

#cineastasdigitais