Cineastas Digitais (2020-21) – Cerimónia de Entrega de Prémios

Menção Honrosa – Categoria: Vídeo Narrativas

No dia 28 de junho decorreu a Cerimónia de entrega de prémios correspondente ao vídeo “GEMINUS”, distinguido com uma Menção Honrosa na categoria “Vídeo Narrativas”.

As alunas distinguidas, Camila Grácio, Margarida Pereira e Margarida Esteves, da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo – Leiria, estão de parabéns pelo vídeo criado assim como, é claro, a professora Ana Sofia Viana, que as orientou.

O vídeo “GEMINUS” pode ser visualizado em https://bit.ly/CineastasGEMINUS e retrata as dificuldades e problemas de transição de género e a procura da verdadeira identidade. Sinopse: “Noah encontra-se num conflito interior com o seu alter-ego, Emma. Até então, Noah tinha tentado esconder Emma, mas esta começa a afirmar-se e a querer cada vez mais controlo. Este filme retrata as dificuldades e problemas de transição de género e a procura da verdadeira identidade.”

As alunas, a professora e a escola receberam certificados, troféu e livros (da editora Gradiva Publicações, S.A.).

Participaram na cerimónia: o diretor da escola, Nelson Serôdio; a professora premiada, Ana Sofia Viana; as alunas premiadas, Camila Grácio e Margarida Pereira e a coordenadora do concurso do CCEMS, Nancy Silva.

A aluna Margarida Esteves, infelizmente e por motivos profissionais, não pode estar presente, mas os prémios foram deixados para que possa ir buscar quando tiver oportunidade.

Muitos parabéns!

Agradecemos a todos os alunos, e respetivos professores, que concorreram a esta edição, à Direção-Geral de Educação e à @Gradiva Publicações o apoio que nos permite manter esta iniciativa há mais de uma década.

Está a decorrer a XV edição com os temas “Mobilidade das Pessoas” (categorias NanoVídeos e Vídeo Narrativas) e “Tema livre” (categoria Vídeo Curtas).

Concorra até ao final do mês de julho!

http://cineastas.ccems.pt

#cineastasdigitais