PLATAFORMAS LMS NO DESENVOLVIMENTO DIGITAL DAS ESCOLAS

As plataformas LMS (e.g. Office 365 ou Moodle) são uma das estratégias mais eficazes para dar suporte a um desenvolvimento digital integrado e integrador das diferentes dimensões do PADDE.

O CCTIC “Entre Mar e Serra” (CCEMS), há mais de 15 anos que, com o apoio dos próprios (comparticipação nas despesas dos serviços de apoio técnico) e da tutela e administração educativa (na renovação de equipamentos), disponibiliza a duas centenas de escolas e a alguns centros de formação, plataformas Moodle e um sistema de apoio à organização e monitorização dos planos de atividades e Projetos Educativos dos AE/ENA (GARE – Gestão de Atividades e Recursos Educativos.

Para que possam explorar, investigar ou utilizar em contextos reais disponibilizamos sem custos aos professores e formadores dos CFAEs: i) disciplinas em plataformas Moodle simples, ou integradas com o Office 365 e ii) informação técnica e pedagógica de suporte à decisão.

Podem contactar-nos por correio eletrónico (equipa@ccems.pt) ou através do telefone (244 765 933) junto da coordenadora desta iniciativa (Nancy Silva).