X Edição dos Cineastas Digitais 2016-17 – Centro de Estudos de Fátima

No dia 4 de junho fomos à Escola Centro de Estudos de Fátima, em Fátima, para entrega das lembranças (troféu, diploma e livros oferecidos pela Gradiva Publicações, S.A. decorrentes da menção honrosa atribuído pelo Júri dos Cineastas Digitais, na categoria de Vídeo-Curtas, a uma equipa desta escola constituída pelas alunas Márcia Santos e Mariana Pinto, apoiadas pela professora Isilda Sousa.

O vídeo premiado “Butterfly” apresenta a seguinte sinopse: ” Este vídeo reflete sobre a importância que a escola, a família e os amigos têm na construção da personalidade de cada individuo. Por vezes, sentimo-nos perdidos, sem identidade e não sabemos quem somos nem o que queremos.”. Podem vê-lo em:  goo.gl/AiSxRf

Para além de alunos e professora da Escola, a cerimónia contou com a presença do Diretor da Escola (Manuel Pires Bento) e da Coordenadora da equipa do CCEMS (Nancy Silva).

Agradecemos a todos os alunos e respetivos professores que concorreram a esta edição, à Direção-Geral da Educação, Gradiva Publicações, S.A. e Liga dos Bombeiros Portugueses o apoio que nos permite manter estas iniciativas.