XII Edição do Concurso Cineastas Digitais

Destinatários: Alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de todo o país

Encontra-se a decorrer o concurso Cineastas Digitais, uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS) em parceria com a Direção-Geral da Educação. Tem como objetivo fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo.
A edição deste ano letivo tem como tema geral a Cidadania Europeia com perspetivas diferenciadas em função das três categorias de vídeos previstas no regulamento:
• “Nano Vídeos”: com o tema “Ser Europeu é…” desafiamos os jovens a criaram um vídeo que represente uma, ou mais, dimensões inerentes à União Europeia;
• “Vídeo Curtas”: nesta XII Edição o tema é livre. Contudo, as equipas que, nesta categoria, abordarem o tema da Europa poderão ter um prémio especial do júri;
• “Vídeo Narrativas”: nesta categoria o tema é “Valores da Europa”, com uma abordagem mais exigente em termos narrativos e técnicos.
Para as diferentes categorias as equipas têm liberdade de nos surpreender com novas abordagens ao tema da Cidadania Europeia e dos Valores da Europa.
Mais informações podem ser consultadas em: http://cineastas.ccems.pt