XVIII Edição do Concurso Artistas Digitais

Destinatários: Alunos do Pré -Escolar e do 1º e 2º CEB do Ensino Básico de todo o país

Encontra-se a decorrer o concurso Artistas Digitais, uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS) em parceria com a Direção-Geral da Educação. O concurso tem como objetivo fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo, observando que o Perfil dos Alunos aponta para uma educação escolar que constrói e sedimenta uma cultura científica e artística de base humanista.
Nesta edição, para os mais novos (Educação Pré-escolar e 1º CEB), propomos o tema “Ser Europeu é…” em que o desafio consiste na representação, através de um desenho digital, de uma, ou mais, dimensões inerentes à União Europeia.
Aos alunos do 2º CEB, propomos a criação de um desenho digital baseado no tema “Valores da Cidadania Europeia”, com uma abordagem mais centrada na Cidadania Europeia.
Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos, dos seus alunos/educandos, até ao final de mês de junho. Os alunos poderão participar com mais de um desenho.
Serão premiados três alunos e os respetivos professores e escolas, em cada uma das três categorias enunciadas (Pré-escolar, 1º CEB e 2º CEB).
Mais informações podem ser consultadas em: http://artistas.ccems.pt