CONCURSO AUTORES DIGITAIS 2023/2024 

O CCTIC da ESE de Santarém em colaboração com o projeto PROPS, do CIAC, da Universidade do Algarve, lança mais uma edição do concurso Autores Digitais. 

Este concurso tem como público-alvo alunos dos ensinos pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico e seus docentes, em articulação com as bibliotecas escolares das respetivas escolas e/ou agrupamentos, assim como, com os encarregados de educação. 

Com este concurso, os participantes são desafiados a criar uma história original que aborde o tema da Educação para a Cidadania “Discurso do Ódio Online”, a ilustrá-la e a publicá-la, usando o recurso educativo digital online, Storyjumper. 

 As histórias serão avaliadas publicamente e à posteriori por um júri multidisciplinar que identificará as melhores desta edição. Aos vencedores de cada categoria (pré-escolar, 1º e 2º ceb) serão atribuídos prémios às respetivas escolas. 

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 10/01/2024 em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSnvovuBiEJWGWb45ygz5fSF0xeRwiYY_3ku1ZtkBCBWmVhQ/viewform

INSCRIÇÕES NA FORMAÇÃO até 10/12 (ACD, esta inscrição é para quem não está familiarizado com a APP Storyjumper – opcional) | formação em 11/12: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemxR-llcAHf4N0Wac7-pQJS3DUPG5LnWVG4QvCoFuxMmi2vA/viewform

Saiba mais sobre o concurso em: https://cctic.ese.ipsantarem.pt/cctic/2023-2024/